terça-feira, 21 de abril de 2009

Second conditional

Eae pessoal, dando continuidade ao estudo, hoje vamos falar sobre Second Conditional. É usada para falarmos sobre uma situação imaginária no presente ou no futuro e sua conseqüência.

A estrutura é: if + past simple + would + infinitive.

Ex: If I had more money, I’d buy a car. (Se eu tivesse mais dinheiro, eu compraria um carro.)

Ex: I’d buy a bigger house, if I won the lottery. (Eu compraria uma casa maior, se eu ganhasse na loteria.)

Ex: If I had more time, I’d learn other language. (Se eu tivesse mais tempo, eu iria aprender outra língua.)

Quando queremos dar um conselho ou recomendação, nós começamos assim If I were you…. e não If I was.

Ex: If I were you, I’d learn English. (Se eu fosse você, eu iria aprender inglês.)

Ex: If I were you, I’d buy a bike. (Se eu fosse você, eu compraria uma bicicleta.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário